Um dos termos mais presentes na mídia tradicional atualmente são as chamadas “Fake News”, ou seja as notícias falsas. É realmente zeloso se pensarmos a busca pela verdade e pela não proliferação de notícias falsas. O Problema é quando notícias verdadeiras e informações concretas são simplesmente ignoradas por veículos de comunicação e por políticos para compactuar com uma visão única. Muitas vezes o mesmo defensor da informação se torna o propagador das ditas Fake News.
Por esse motivo lançamos uma campanha chamada A Informação é sua Maior Arma. Nós aqui do InfoArmas presamos pela verdade e acreditamos que a liberdade de expressão e de informação é fundamental para a construção de uma sociedade mais participativa e consciente. Atualmente os setores de Armas de Fogo e de Segurança (aqui inclusos forças policiais, de segurança, privadas e públicas) são os mais afetados pela desinformação feita por canais tradicionais de informação.
É extremamente comum assistirmos atônitos a Televisão vendo bandidos serem chamados de vítimas, policiais sendo chamados de assassinos, CACs sendo chamados de milicianos e traficantes de armas. Pessoas que buscam segurança sendo taxadas de loucas e assistimos atônitos nossa liberdade indo para o ralo.
Nos Estados Unidos se iniciou uma campanha maciça contra as revistas e portais de informação sobre armas de fogo por redes de notícias e livrarias. Proibindo a parição de armas, munições e carregadores nas capas de revistas que sejam expostas ao público nas livrarias do grupo Kroger. Foi noticiado que outras livrarias estão seguindo a mesma determinação por presão de políticos e entidades Civis ligadas a uma agenda de desarmamento.
Segue o comunicado recebido pela revista Recoil mês passado:
Pode parecer algo inocente e simples. Mas cada vez mais fica claro que no passar dos anos ações simples escalonaram para censuras muito maiores da informação com o protesto ao combate de desigualdades ou da preservação da inocência ou do bem público, sem essas censuras terem de forma alguma cumprido seu papel, mas sim obliterando a liberdade individual de escolher qual a opinião, a exposição e a informação a qual o indivíduo queria se expor. O direito privado de uma instituição impor a sua vontade deve ser preservado, mas de forma alguma isso deve ser alastrado pelo estado ou por entidades como algo impositivo a todos.
Nosso papel como um meio de imprensa especializado é trazer informação de confiança. Técnicas e treinamentos que salvam vidas e a busca continua por esclarecer mitos e conhecimentos que envolvam o uso das armas de fogo ou das atividades de segurança. Não somos um veículo de mídia tradicional, não estamos aqui para noticiar reações armadas bem ou mal sucedidas, especular sobre tentativas de homicídios caracterizando a possível vítima como sendo o assassino ou mesmo não estamos aqui para lucrar em cima de cadáveres de inocentes que morrem todos os dias no cumprimento do seu dever. Estamos aqui diferentemente de diversos veículos de mídia para trazer a verdade, mesmo que ela não seja lucrativa ou que esteja alinhada a uma narrativa política.
Estamos aqui sim, para analizar, aperfeiçoar, entreter e ensinar. Para transformar o esporte e o trabalhos daqueles que tem armas de fogo em algo ainda mais seguro, profissional e divertido.
Por isso pedimos a ajuda de todos para que em caso de divulgação por nossa parte de informação errônea que nos envie um e-mail em [email protected] que iremos corrigir a informação ou tirar a mesma do portal.
Queremos uma sociedade mais aberta a troca de informação, mesmo que isso acabe por não agradar a nós ou a outrem. A verdade pode não ser bonita, mas não deixa de ser a verdade.
Por isso entre em contato com seu instrutor, seu colega de profissão, o político de sua cidade e até mesmo as redes locais de televisão para que em caso de dúvida entre em contato conosco que pelo e-mail que teremos o prazer de encaminhar a opinião dos especialistas do nosso time sobre as dúvidas. Não somos donos da verdade e de forma alguma queremos ser, mas se temos um grupo tão diverso e com tamanha bagagem nos assuntos relacionados as armas de fogo devemos colaborar com o esclarecimento desse tipo de situação!
Se você também quer participar desse movimento, poste a imagem em destaque dessa texto em suas redes sociais e marque aquelas pessoas que você acha que podem ajudar nessa busca pela verdade.