Continuando nossa cobertura do Shot Show vamos para mais alguns lançamentos do evento:
FN SCAR SC
A miniatura da famosa SCAR da FN chega ao mercado militar esse ano, não há previsão de que essa arma seja disponibilizada para o mercado civil. Como a FN de tamanho normal ela funcional com uso de um pistão, mecanismo mais parecido com uma AK-47 do que uma AR. Utiliza o calibre 5.56 tem um cano de 7,5 polegadas e tem um comprimento total de pouco mais de 21 polegadas.
Kriss Vector
A linha de armas da fabricante Kriss-USA foi atualizada com a adição de um guarda mãos com trilho e a nova versão em .22LR. O funcionamento de todos os calibres continua o mesmo, utilizando um ferrolho em V que se move verticalmente para mitigar o recuo. A versão em .22LR utiliza um sistema de Blowback simples mais condizente coma pouca energia do .22LR. Outra mudança visível é a mova coronha rebatível com estrutura em alumínio, bem mais resistente que a antiga que era completamente em polímero.
Taurus Defender 856
A Taurus lançou algumas linhas novas de revolveres para o mercado americano, entre eles o modelo RT 856 defender com cano de 3 polegadas, na foto o modelo tem acabamento em duas cores e empunhadura no material G10. O calibre desse revolver é o .38 spl e seu preço sugerido para o mercado americano é de U$477. Não há previsão oficial de quando essa linha ou quais modelos dessa linha estarão disponíveis para o mercado brasileiro.
Taurus RT 942
Outro lançamento da fabricante brasileira foi o RT 954 que estará disponível no mercado americano nos calibres .22LR e .22 WMR. Ambas as versões tem cano de duas polegadas e empunhadura bem compacta, dificultando segurar a mesma com todos os dedos. Ela estará disponível em dois acabamentos, um preto fosco e outro inox fosco (foto). O preço sugerido de venda para o mercado americano é de U$385. O pessoal da Taurus presente em loco não sabia informar qual a data de lançamento da mesma no Brasil.
STI Staccato C2
A STI conhecida por suas armas de competição deu uma guinada gigante na sua linha de produtos, modificando diversas das suas 2011 (1911 com carregador bifilar) para a utilização no mercado civil, destinado a um uso mais voltado para a defesa por exemplo. A Staccato C por exemplo tem um tamanho compacto que claramente se destina ao porte. Os Gripes antes extremamente agressivos e feitos de polímero foram substituídos por empunhaduras de borracha. Outro diferencial dessa linha é a mira de fibra óptica de perfil baixo. O preço dessa linha parte de U$2000,00
Colt Phyton
A volta de uma lenda, a Colt relançou uma série de armas nos últimos anos e o Phyton, considerado por muitos o Colt definitivo não poderia faltar. O modelo da foto é o de 4 polegadas de cano, por mais que há também uma opção em 6 polegadas. Independente do tamanho do cano ambas as armas vem no calibre 357 Magnum. Uma das características mais marcantes do Phyton original é o gatilho, não tive a oportunidade de experimentar o original, mas definitivamente esse é o melhor gatilho de revolver que já tive o prazer de experimentar. Segundo o Roberto da Tactical Weapons FL que já teve a versão original o gatilho não parece o mesmo. Ele e sua equipe farão em breve um review dessa arma. Outras características do modelo novo são as massas de mira substituíveis e compatíveis entre os outros revolveres da colt, um recorte diferente na ponta do cano que protege os sucos do cano e um maior reforço na parte superior do chassis da arma.
Pessoal ficamos por aqui, mas logo logo colocaremos a parte III dos lançamentos da feira!