O Portal InfoArmas começou a campanha “A informação é sua melhor arma” essa semana, buscando combater fake news divulgadas sobre armas de fogo, reações de defesa e ações policiais, além de outros assuntos relacionados. Começamos aqui essa análise sobre o caso ocorrido em St. Louis que saiu aqui no Brasil com a manchete: “Casal aponta armas contra manifestantes em ato antirracista nos Estados Unidos” e que na tem varias aspectos diferentes na história real.
No Domingo passado, 28 de junho de 2020 um grupo de 300 invasores, classificados pela mídia como “manifestantes” invadiu um condomínio de luxo em St. Louis nos EUA e gerou uma reação por parte de um casal que acabou por ser espalhada pelo mundo e aqui no Brasil como um caso de racismo e de prepotência, além de caracterizar por parte da mídia como se o casal por ter armas fosse o perigo em questão.
O que ocorreu lá foi bem diferente do que a mídia tradicional pregou por aqui e por isso fiz esse vídeo para esclarecer a situação. Segue abaixo os links das matérias do Brasil:
E dos EUA, com destaque a da FoxNews que tem a melhor cobertura do assunto:
https://www.foxnews.com/us/armed-st-louis-rioters-threatened-couple-guns-attorney
https://www.foxnews.com/us/st-louis-couple-draw-weapons-on-protesters-report
e da CNN dos EUA que foi corrigido algumas informações, mas continua na linha das Fake News divulgadas nas terras Brasileiras:
https://edition.cnn.com/2020/06/29/us/st-louis-couple-protest-firearms-trnd/index.html
Sobre o site com a legislação local que mostrei aqui no vídeo
https://statelaws.findlaw.com/missouri-law/missouri-self-defense-laws.html
Alguns videos muito bons em inglês sobre o assunto: