Você já teve um momento na vida onde encontrou seu propósito? onde achou algum tema ou algum esporte que te traga tanto fascínio que mesmo depois de anos você continua pensando naquilo todos os dias? Pode parecer algo engraçado, mas o Tiro é isso para mim. Minha família alterna entre dizer que eu sou louco por gostar disso e dizer que puxei meu avô paterno que foi fundador de um clube de caça e tiro da região ou mesmo meu avô materno que amava o campo e a caça.
Mas o que isso tem a ver com o InfoArmas? Até o ano passado eu me dedicava exclusivamente a empresa que tenho com meus familiares no ramo têxtil, é um ramo que gosto de trabalhar, sei ganhar dinheiro nele e conseguimos nos posicionar de maneira a crescer 30% todos os anos, mesmo durante as crises econômicas. Mas não é algo que sou apaixonado. Sou apaixonado por armas, por tiro, por recarregar munições e ir ao estande praticar. Assim quando chegou a metade do ano de 2019 comuniquei a minha família que queria trabalhar com armas, que queria arrumar uma maneira de mostrar por que eu amava isso pra outras pessoas e que eu queria transformar o Brasil em um país armamentista.
Tive a oportunidade quando mais jovem de morar durante 6 meses nos Estados Unidos e ter contato com uma cultura que trata armas da mesma maneira que tratam carros, chaves de fenda, martelos, liquidificadores e qualquer outra ferramenta com um propósito. Vive em um ambiente que valorizava mais a liberdade, a propriedade privada e a busca pela felicidade, muito mais do que a “segurança” e justamente por isso que tinham segurança de verdade. Vivi em um ambiente que honra, que história e que a palavra tem valor. Parece besteira eu sei, parece que estou falando de coisas de anos atrás. Mas isso ocorreu em 2014, em Cleveland no estado de Ohio, estado que nem é considerado muito armamentista por lá.
Não sei se foi o exemplo dos meus avôs ou essa experiencia que tive lá fora, mas desde lá me sentia frustrado com a realidade que vivemos no Brasil. Não estou falando de uma classe política podre que temos ou da desgraça que é o estatuto do desarmamento. Estou falando de uma profunda subversão que o povo tem. Deixamos de ser um povo alegre e batalhador e nos tornamos um povo de vítimas. Onde o empregado faz de tudo para ser demitido por que não tem a honra de encarar suas escolhas de sair da empresa e quer ficar 6 meses ganhando seguro desemprego sem nem tentar arranjar um trabalho. Onde a pessoa mal começa um negócio e já tem a desculpa de por que vai dar errado na cabeça. Tenho completa noção de que isso não é aplicável a todos! mas somos um país onde pensamos nos próximos meses e não nas próximas décadas.
Mas em 2018 vi com meus próprios olhos as coisas mudarem. Não estou falando do Bolsonaro, que acredito ser um bom governante comandando um barco cheio de piratas no meio de um motim. Estou falando dos Brasileiros! Foi em 2018 que comecei a ver as pessoas de olhos abertos, peito estufado não se achando uns coitados e sim dizendo: Estamos na merda, depende de nós sairmos, então borá lá. Isso me deu esperança. Esperança de ver essa nação prosperar. De ver as coisas acontecerem de verdade. De as pessoas perceberem que armas não são coisa de bandidos ou de policiais, mas de todos aqueles que querem seguir a lei, ter segurança e principalmente a liberdade!
Com essa base em 2019 bati o martelo e falei que eu iria buscar uma forma de mudar essa realidade também. Conhecimento técnico sobre armas? tenho pouco. Expert em leis? Não sou. Formador de opiniões, youtuber, policial, IAT, Médico, Especialista em sobrevivência, Jurista, Perito? não sou nenhum desses, mas como todo bom empresário eu sei juntar pessoas. Juntar pessoas com um objetivo comum, com características, perfis e conhecimentos distintos. Como empresário eu sei dar as ferramentas pra pessoas certas, cobrar, ser cobrado, remunerar e ser remunerado pelo trabalho. E por isso eu tive a ideia de fazer uma ferramenta que possibilitasse a essas pessoas que já estavam fazendo a diferença terem uma voz muito maior do que a delas próprias.
O InfoArmas surgiu para transmitir conhecimento e mudar a realidade do Brasil, para suprir as necessidades de informação da pessoa mais simples que quer saber o básico sobre armas, até mesmo suprir a necessidade do operador ao qual a informação e treinamento corretos podem salvar a vida. O InfoArmas está aqui para mudar a opinião do brasileiro sobre armas, sobre técnicas, treinamento e sobre liberdade. Mostrar ao povo Brasileiro que sim podemos ser um povo com liberdade, com amplo acesso as armas e mesmo assim ver nossas taxas de homicídios, roubos e crimes em geral cair.
Queria também fazer uma plataforma onde os autores pudessem ser remunerados pelo trabalho que fazem. Por isso estamos fazendo uma loja on-line que abrirá em breve e que quando você comprar uma camiseta de um autor o mesmo ganhará um percentual da venda. A venda de publicidade no portal também ira gerar uma remuneração aos autores, por isso clique nos banners e nas matérias patrocinadas que você estará ajudando os autores também.
Não serei demagogo dizendo que estou fazendo isso por caridade, quero sim ganhar dinheiro com isso como todo capitalista deveria querer. Mas lhes digo, minha prioridade no momento é investir! Investir para que o portal fique cada vez melhor, maior e com um atendimento e conteúdo cada vez melhor para vocês.
Existem muitos planos futuros para o portal e estamos planejando coisas grandiosas. Espero ter vocês nossos caros leitores ao nosso lado nessa batalha, auxiliando a divulgação das informações e conhecimentos que aqui colocamos, se divertindo com as histórias e transformando sua percepção juntamente conosco!
Gostaria de finalizar agradecendo todos os autores que embarcaram nessa jornada comigo, como falei a vocês selecionei todos com base na indicação um do outro, na demonstração de caracter, de honestidade e na vontade de espalhar conhecimento. Todos nós estamos aqui remando juntos na direção correta e por isso me sinto realizado ao lado de guerreiros como vocês!
Bem vindos a um novo Brasil, bem vindos ao InfoArmas
Ass.:
Jorge