Vamos lá, meus amigos! Imagine a seguinte situação: você está em uma multidão, no meio de uma cidade grande, e de repente acontece alguma confusão, uma crise, ou até mesmo um desastre natural. O que você faria? A maioria das pessoas vai entrar em pânico, gritar, tentar chamar a atenção, e acabar se destacando nessa confusão toda.
Agora, entra em cena o “Grey Man”. Essa é uma teoria que diz que, em situações de crise, o melhor é se camuflar, ficar discreto, como um verdadeiro “homem cinza” (daí o nome). Isso significa que você não vai se vestir de forma chamativa, nem chamar a atenção com atitudes exageradas. Pelo contrário, você vai tentar passar despercebido, como se fosse só mais um na multidão.
No Brasil nem precisamos de desastres naturais ou crises. Já vivemos uma crise de segurança e agravada esse ano. Se podemos tirar algo da teoria do “Grey Man” é não chame atenção! e no Brasil se você chamar atenção vira alvo!
A ideia por trás disso é que, se você não chama a atenção, você não se torna um alvo. Em situações de crise, as pessoas tendem a notar quem está agindo de forma diferente, quem está fazendo algo fora do comum. Se você está lá, agindo como todo mundo, você passa despercebido e tem uma chance maior de sair ileso.
Claro, a teoria do “Grey Man” não é uma regra de ouro que vai funcionar em todas as situações. Em algumas situações, pode ser melhor chamar a atenção para si mesmo, como quando você precisa de ajuda médica, por exemplo. Mas, em geral, a ideia de ser um “homem cinza” faz sentido.
A ideia portanto é usar roupas e acessórios que ao mesmo tempo tenham as funções necessárias, mas que tenham uma aparência comum. Atualmente marcas estão se dedicando a essa teoria no desenvolvimento de peças que se camuflam no ambiente urbano.
É muito legal ter peças camufladas, cheias de emblemas que mostrem suas aspirações políticas ou ideais. Mas no mundo que vivemos hoje, deixe essas peças para usar em eventos ou ambientes fechados.
Se quer sobreviver na selva urbana a camuflagem a ser usada é muito mais delicada. Vou dar alguns exemplos:
Aqui temos duas calças por exemplo, qual delas chamaria mais atenção na rua? a cinza tática ou a jeans azul? A cinza concorda? Por mais normal que calças táticas sejam normais para aqueles que trabalham com segurança pública ou que sejam atiradores, elas não são nada comuns para o público em geral, mesmo em cores mais neutras elas ainda chamam atenção. O que você não precisa no dia a dia no brasil: chamar atenção. É até engraçado falar, mas essa segunda calça ali (jeans) também é uma calça “tática” em definição, quando falei de empresas que se dedicam a essa filosofia estava pensando justamente na Wolf, são parceiros nossos, por que essa calça reune justamente as funções de bolsos dedicados, recorte para porte de armas, passadores espaçados para acomodar coldre e etc… mesmas características de uma calça tática tradicional, mas sem chamar atenção. Isso é ser Grey Man.
Outra coisa que chama muita atenção, Mochilas.
Mochilas são aqueles acessórios que acompanham a maioria das pessoas em seu dia a dia, pra quem é um pouco mais preparado na vida ela contem o kit de sobrevivência: água, comida, algumas roupas, kit de aph, etc…
Como pessoas mais preparadas as vezes buscamos algo que transpira nossos ideais, algo mais militar, com patch e camuflado. O que você acha que uma mochila assim diz a um ladrão? um pote de ouro não? ele pensa: nossa se esse cara tiver uma arma ali é meu dia de sorte. as vezes isso não é nem pra você que anda distraído na rua, mas que está com a mochila no banco de trás do carro. Lembre-se: NÃO CHAME ATENÇÃO!
Abaixo dois exemplos de mochilas:
Na parte de cima a mochila tática que achei no aliexpress, engraçado que tem muita gente que compra essa mochila pagando caro no Brasil… Vocês acham que ela mochila chamaria ou não a atenção na rua? obvio que sim né. Por mais que cada vez mais vejamos as mochilas táticas no dia a dia elas não deixam de colocar um alvo nas suas costas. Muito cuidado com isso. Como Falei anteriormente: Eu adoro esse tipo de equipamento e tenho vários, mas devemos saber quando usar e quando não usar algo assim.
Na parte de baixo temos um lançamento da nova mochila da Wolf Attack literalmente chamada GrayMan. Notam a diferença? ambas são pretas, ambas tem características do mundo “Tático”, mas com abordagens bem diferentes quanto ao visual. A da Wolf Attack é uma mochila com todas as funcionalidades táticas, com visual discreto, se misturaria tranquilamente na multidão. passaria como se fosse uma mochila qualquer. É isso que é ser o Homem cinza, é desaparecer na multidão pra não virar alvo.
Sun Tzu já colocou na arte da guerra: “ A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar” é sobre isso pessoal. Precisamos estar preparados para a guerra, mas evitá-la ao máximo. Por que por mais preparados que estejamos para uma batalha, não temos garantia de que sairemos dela ilesos.
Wolf Attack mandou cupom de desconto pra vocês: Cupom INFOARMAS